quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Você sabe por que?

Sabe quando se anda assim

Olhando pra cima, devagar

Imaginado coisas, infinitas

E te passa muita idéia pela cabeça

Muita mesmo

Parece que tás sonhando e os sonhos se projetam nas nuvens

Por trás dos prédios, como filme

Aquela imagem monocromática se mexendo

Até que alguém te esbarra porque você não tava prestando atenção na rua

Coisas meio sem razão

Mas vai saber


Nessa fração de segundo tudo mudou na sua vida

Novos planos, novos finais de novela

Novas mulheres

Por alguns segundos

E a realidade que te insiste em puxar o tapete

Da buzina do carro da rua meio atravessada

Ah, o acaso que me assusta

Ou minha cabeça

Mas não adianta que ela não pára nunca

Por mais que eu pare, que deite

Ela continuar a me levar nos lugares mais improváveis, inóspitos, curiosos,

Ao lado de pessoas que piscaram “entrar online”

Sou levado aos momentos mais insanos

Eu, com um guarda-chuva e a cara pintada

E o canhão de luz que revela o cantor

Eu

E a banda atrás, e as imagens projetadas em pedaços de panos rasgados

Criando um calendoscópio de imagens de chuva, de noite, da lua

Ao mesmo tempo em que a subida me toma todo o ar de dentro

E me faz suar, mesmo que o tempo peça casaco

Realidade e imaginação que se entrelaçam como se fosse rede

E eu, em meio a tudo isso, continuo passando, tentando e acordando

E querendo dormir, sonhando com o palco, com a vida planejada

E ainda no mundo das idéias

E tenho estado por lá

Junto com Judy e seus sonhos

Ou com o suspiro dos anjos

Pode ser que eu esteja mesmo assim

Indo bem ali e já volto

Ou pode ser que eu fique por aqui

Vai saber

Mas eu escolhi

Eu quis estar aqui

E sim, vou continuar seguindo

Sonhando bastante

Porque tenho muito o que sonhar ainda

Já te disse que a minha vida é papel em branco, já não?

Você sabe porque eu estou aqui, não?

Sim,

Eu sei que você sabe o porquê.

Um comentário:

- disse...

texto incrivelmente lindo, de uma sensibilidade ímpar. roubei um trecho, pra colocar no meu qm sou eu =) Parabéns *-*