terça-feira, 14 de abril de 2009

Sei o caminho dos barcos... O outro lado


Motion Picture Soundtrack - Radiohead
Imagem surrupiada de Chico cavalcante

Nessa vida, somos como barcos

E como barcos, sempre precisamos navegar

Fomos feitos para isso

Chega um dia em que o laço é desfeito no porto

E temos que sair por aí

Cortando rios calmos, como se tivessem sido passados à ferro

Atravessando mares e oceanos

Por vezes agitados, cheio de ondas gigantes

Correntes fortes e escuridão

Mas mesmo em dia de Lua Nova

Que não se enxerga um palmo à sua frente

Dá pra continuar a trilhar seu caminho e chegar ao lugar que se quer

Porque dá pra ver lá de longe a luz da cidade grande

Rasgando o céu limitado por mato e firmamento

Iluminado de uma cor laranja-aurora

E é só seguir o rumo do rio


Sei que sou um barco porque sou amazônida

E preciso sempre estar próximo a um rio pra me sentir bem

Me sentir perto da minha terra, aliás da minha água que é a Amazônia


Mas eu sei que sou barco porque preciso de rio

E sei que o rio que tem em minha cidade é que vai me levar por aí

E que vai dar no mar

Que vai me levar a onde for possível ir

E principalmente, onde for querido ir

E posso, porque sou barco, não sou canoa

E o mesmo rio que me leva

Vai ser o rio que sempre vai me trazer

De volta ao meu porto

Um comentário:

Brunoca disse...

Lindo, tesão, bonito e gostosão!!!
A cidade grande lhe espera e eu tb!!!!
Brunoca