sexta-feira, 16 de maio de 2008

Um momento, qualquer momento...

Em meio a contas a pagar, dinheiro a receber, prazos a cumprir.... Momento algum, diria.. Momento em que não se lembra, mas sempre existem esses momentos. Aliás, isso é uma coisa que me atrai. Grandes conquistas, grandes shows, grandes fodas, tudo isso são momentos importantes na vida de qualquer um, mas todo mundo se lembra disso, o que ninguém lembra são esses momentos de nada, de coisa alguma, onde só se pensa, se ouve, nenhuma ação, nada programado para o minuto seguinte...

Tou cheio de coisas pra fazer, mas só consigo pensar no que vou fazer com este momento agora, alguma coisa importante, não pra minha história, não pra eu contar para os meus netos, mas para que na hora dos créditos eu saiba pesar o quanto desses momentos eu tive e o que eu necessariamente fiz com eles...

Pensar no futuro? Avaliar a minha vida até aqui? Com a minha idade, a maioria dos gênios tinham feito já a sua grande obra. Isso é bom? Não sei, mas o que fizeram do seu resto de existência? O bom de tudo é quando ele ainda existe e não quando ele já acabou, porque só ficam as lembranças e pensamentos do momento. Já se chegou ao porto, ao final da estrada? E agora? O filme já acabou! E como é que fica? Não vai fazer mais nada? Não procura coisa alguma? Talvez se alimentar, talvez dormir, talvez cagar, talvez foder!

Sei lá! No momento não estou pensando em nada, aliás, só pensando em nada!

Poderia estar aqui, à beira de uma praia numa ilha perdida no pacífico, quem sabe? Que diferença isso faz? Quantos já pensaram a mesma coisa neste momento? O que será que vai acontecer daqui a mil anos? Faço a menor idéia, será que os egípcios faziam? Os gregos? Os romanos? Os marajoaras? Esses povos que não ficaram pra história, que não fizeram dos seus montes de momentos, alguma coisa para colocar no livro de história? Será que isso é não ser importante? Que diferença isso faz afinal, eles não estão aqui mesmo? Ou vivendo uma vida eterna ou sendo inexistentes para a evolução da espécie. Eu não quero inventar nada importante, quero só saber de coisas boas que possam ser construídas? Não tenho o orgulho de uma guerra vencida, ou uma derrota sofrida, pra mim tanto faz, isso não é importante no momento. Na verdade, não sei se isso é importante em qualquer momento, mas, digamos, também não quero viver eternamente sobrevivendo... pagando contas no final do mês, comprando carro, bebendo cerveja, quero entender uma série de coisas, quero pensar, quero viver pensando, sentado à beira de uma praia no meio do pacífico, só pensando sobre a vida, a existência e não naquele filho de uma puta que me fechou no trânsito, isso pra mim não importa...

Meio maluco isso, reconheço... mas se colocarmos as coisas com que nos ocupamos ultimamente, vai ver quanto dá de coisa realmente necessária, pra você logicamente, não pros outros...

Talvez daqui a algum tempo eu viva a vida dos outros, dos filhos, fique preocupado o que vai ser deles quando eu me for, ou o que eles vão ser de importantes na vida, não posso prever.

Mas só por este momento, garanto que não me responsabilizo por nada.

Nenhum comentário: