segunda-feira, 30 de março de 2009

Ingressos guardados

Todo e qualquer objeto tem por trás um pensamento

Uma idéia

Todo e qualquer objeto teve uma idéia antes

Alguém pensou como fazê-lo

Alguém imputou algum significado

Significado que ao chegar em mãos de outro

Já se transformou em algo completamente diferente

Em relacionamento e lembranças

Em história

Como objetos pertencentes a um povo que já não existe

E que é a única coisa que nos conecta a ele

E assim podemos conhecer sua vida

Seus costumes e sua cultura

E aprender com isso

E se sentir parte

E traduzir isso pra o que somos hoje

Objetos falam

Como os ingressos que guardo

Um em especial entrou pra coleção

E um pequeno pedaço de papel

Que me transporta pra longe

O seu objeto é tão somente eu

E minha história

Uma história de pelo menos onze anos

Cheia de percursos e percalços

Mas uma vida feliz

Exatamente feliz

Me traz recordações de amigos que conheci durante esse tempo

De amigos que conheci no mesmo tempo

Os mesmos que estavam ao meu lado

E sempre caminharam juntos

Tenho tido essa epifania desde então

E desde que ouvi uma única música

Há 11 anos pela primeira vez

E domingo passado pela última vez

E os amigos estavam ao meu lado

Não, não foi só a emoção de um fã

Foi a emoção de uma época da minha vida que estava ali

Ao meu lado

E que vou carregar comigo aconteça o que acontecer

Esteja aqui ou num barco cruzando o pacífico

Tudo isso nunca será esquecido

Mas sempre será lembrado quando olhar

Para um simples pedaço de papel

Nenhum comentário: